A Motocar

GRUPO MOTOCAR HONDA

GRUPO MOTOCAR

O Grupo Motocar é uma empresa tipicamente brasileira, com a “alma carioca” que leva aos seus clientes a excelência de atendimento e a liberdade de ir e vir pelas curvas dessa cidade com loja de motos no Rio de Janeiro. Acreditam em seus colaboradores, em seus valores, e principalmente, em representar uma marca consagrada.

Esta é a nossa missão.

HISTÓRIA

HISTÓRIA

A história do Grupo Motocar começou em 23 de julho de 1980, quando foi fundada a primeira concessionária de motocicletas Honda em Vicente de Carvalho, no município do Rio de Janeiro, hoje a matriz do grupo. Foram 17 anos de consolidação das marcas Honda e Motocar juntas . Ao final do ano 1997, a atual gestão assumiu o controle acionário da empresa e a partir daí implementou um plano estratégico comercial com objetivos bem definidos, consolidando-se no início do ano 2000 como um dos maiores Grupos de loja de motos no Rio de Janeiro no segmento de duas rodas, e tornando-se um referencial na rede Honda.

Como reconhecimento pelo desempenho alcançado no período, a Moto Honda concedeu a Motocar autorização para abrir uma filial no município de Nova Iguaçu , mercado altamente promissor e foco dos objetivos de expansão, sendo inaugurada em maio de 2001.

Conheça a trajetória de abertura da loja de motos no Rio de Janeiro

Em fevereiro de 2002, a Motocar altera sua constituição societária, com a saída de um dos sócios e a entrada de dois novos que chegam com a visão empreendedora focados na expansão do negócio, traçando junto com os sócios remanescentes diretrizes de crescimento desafiadoras.

Já em setembro de 2003, a Motocar chega a Zona Sul da cidade maravilhosa, em Botafogo, através da empresa Moto Sul Carioca Ltda., implementando na nova unidade o mesmo ritmo comercial que vinha se traduzindo em sucesso. Nesta época, já era focado o promissor mercado de Campo Grande (RJ). No ano seguinte, em setembro de 2004, o – agora – Grupo Motocar dá mais um salto na política de expansão, chegando no bairro de Vila Isabel na cidade do Rio de Janeiro e no coração do município de Duque de Caxias(RJ) através da empresa GP Motos Carioca Ltda. com a sua cultura.

Em 2005, o Grupo Motocar consegue, finalmente, a aprovação da Honda para a abertura daquela que seria a loja de motos no Rio de Janeiro mais sonhada: Campo Grande – RJ! Prédio próprio, excelente apelo visual, ótima localização… Inaugurada em setembro de 2005 e mais um sucesso de vendas do Grupo. Como parte de sua estratégia comercial, em outubro de 2005, o Grupo realiza a transferência da Motocar de Vila Isabel para o bairro da Tijuca, dando mais um passo para o seu crescimento no mercado carioca. No mesmo ano, adquire o imóvel da Motocar Botafogo.

Em outubro de 2007, o Grupo Motocar já consolidado no mercado tem autorização da Moto Honda para instalar-se no bairro de Madureira no município do Rio de Janeiro. Na mesma época a Honda vinha acenando para a rede a possibilidade de abertura de P.A.V.S. (Ponto Avançado de Vendas e Serviços – que diferencia-se de uma concessionária pelo tamanho) em pontos estratégicos como forma de atender a forte demanda do mercado. Assim, o Grupo Motocar, aliado as estratégias da fábrica, decide “pulverizar” ainda mais sua ação mercadológica, abrindo seus próprios pontos de venda na loja de motos no Rio de Janeiro nas seguinte regiões regiões: Belford Roxo, Campo Grande, e no bairro do Cachambi – em frente ao Norte Shopping.

Com a autorização da Moto Honda da Amazônia Ltda em 2008, inauguramos mais um P.A.V.S. no município de Queimados e transformamos o ponto de venda localizado em Belford Roxo em concessionária. Ampliando a expansão do Grupo Motocar no segmento de consórcio, estão nossos stands de vendas do Consórcio Nacional Honda (CNH) localizados no Passeio shopping – em Campo Grande, Top shopping em Nova Iguaçu e Shopping Grande Rio em Duque de Caxias . Além desses stands direcionados exclusivamente à venda de cotas de consórcio, temos também equipes externas e alguns pontos de vendas de consórcio próprios do
Grupo Motocar espalhados pela cidade do Rio de Janeiro.

Desta forma, o Grupo Motocar é composto de 13 Concessionárias, 5 Pontos Avançados de Vendas e Serviços, 3 Pontos de Vendas Próprios e 6 Stands de Vendas, mostrando a força de uma administração profissional com visão focada numa busca incessante de excelência de atendimento, consolida-se como o maior grupo Honda de motocicletas do estado do Rio de Janeiro.