topo

INSTITUCIONAL // EMPRESA

SOBRE NOSSA EMPRESA

 

 

Grupo Motocar

 

O Grupo Motocar é uma empresa tipicamente brasileira, com a "alma carioca" que leva aos seus clientes a excelência de atendimento e a liberdade de ir e vir pelas curvas dessa cidade, e acredita em seus funcionários, em seus valores, e principalmente, em representar uma marca consagrada.

                                                                        Esta é a nossa missão.

 

 

História do Grupo Motocar

 

A história do Grupo Motocar começou em 23 de julho de 1980, quando foi fundada a primeira concessionária de motocicletas Honda em Vicente de Carvalho, no município do Rio de Janeiro, hoje a matriz do grupo. Foram 17 anos de consolidação das marcas Honda e Motocar juntas . Ao final do ano 1997, a atual gestão assumiu o controle acionário da empresa e a partir daí implementou um plano estratégico comercial com objetivos bem definidos, consolidando-se no início do ano 2000 como um dos maiores Grupos da cidade do Rio de Janeiro no segmento de duas rodas, e tornando-se um referencial na rede Honda.

Como reconhecimento pelo desempenho alcançado no período, a Moto Honda concedeu a Motocar autorização para abrir uma filial no município de Nova Iguaçu , mercado altamente promissor e foco dos objetivos de expansão, sendo inaugurada em maio de 2001.

Em fevereiro de 2002, a Motocar altera sua constituição societária, com a saída de um dos sócios e a entrada de dois novos que chegam com a visão empreendedora focados na expansão do negócio, traçando junto com os sócios remanescentes diretrizes de crescimento desafiadoras.


Já em setembro de 2003, a Motocar chega a Zona Sul da cidade maravilhosa, em Botafogo, através da empresa Moto Sul Carioca Ltda., implementando na nova unidade o mesmo ritmo comercial que vinha se traduzindo em sucesso. Nesta época, já era focado o promissor mercado de Campo Grande (RJ). No ano seguinte, em setembro de 2004, o - agora - Grupo Motocar dá mais um salto na política de expansão, chegando no bairro de Vila Isabel na cidade do Rio de Janeiro e no coração do município de Duque de Caxias(RJ) através da empresa GP Motos Carioca Ltda. com a sua cultura.

Em 2005, o Grupo Motocar consegue, finalmente, a aprovação da Honda para a abertura daquela que seria a filial mais sonhada: Campo Grande - RJ! Prédio próprio, excelente apelo visual, ótima localização... Inaugurada em setembro de 2005 e mais um sucesso de vendas do Grupo. Como parte de sua estratégia comercial, em outubro de 2005, o Grupo realiza a transferência da Motocar de Vila Isabel para o bairro da Tijuca, dando mais um passo para o seu crescimento no mercado carioca. No mesmo ano, adquire o imóvel da Motocar Botafogo.

Em outubro de 2007, o Grupo Motocar já consolidado no mercado tem autorização da Moto Honda para instalar-se no bairro de Madureira no município do Rio de Janeiro. Na mesma época a Honda vinha acenando para a rede a possibilidade de abertura de P.A.V.S. (Ponto Avançado de Vendas e Serviços - que diferencia-se de uma concessionária pelo tamanho) em pontos estratégicos como forma de atender a forte demanda do mercado. Assim, o Grupo Motocar, aliado as estratégias da fábrica, decide "pulverizar" ainda mais sua ação mercadológica, abrindo seus próprios pontos de venda: Belford Roxo, Campo Grande, e no
bairro do Cachambi - em frente ao Norte Shopping.

Com a autorização da Moto Honda da Amazônia Ltda em 2008, inauguramos mais um P.A.V.S. no município de Queimados e transformamos o ponto de venda localizado em Belford Roxo em concessionária. Ampliando a expansão do Grupo Motocar no segmento de consórcio, estão nossos stands de vendas do Consórcio Nacional Honda (CNH) localizados no Passeio shopping - em Campo Grande, Top shopping em Nova Iguaçu e Shopping Grande Rio em Duque de Caxias . Além desses stands direcionados exclusivamente à venda de cotas de consórcio, temos também equipes externas e alguns pontos de vendas de consórcio próprios do
Grupo Motocar espalhados pela cidade do Rio de Janeiro.

Desta forma, o Grupo Motocar é composto de 9 concessionárias, 6 Pontos Avançados de Venda e Serviço, 5 Pontos de Vendas próprios e 1 Stands de vendas de consórcio, mostrando a força de uma administração profissional com visão focada numa busca incessante de excelência de atendimento, consolida-se como o maior grupo Honda de motocicletas do estado do Rio de Janeiro.